Como promover serviços no seu consultório odontológicos na Páscoa para o público infantil

consultório na páscoa

Você acha difícil promover serviços odontológicos na páscoa?

Todo mundo sabe, até mesmo as crianças, que o açúcar é como um combustível para as bactérias causadoras da cárie. E é por esse motivo que o seu consumo é uma das principais preocupações dos dentistas, principalmente em relação ao público infantil.

Mas é praticamente impossível não associar a Páscoa ao consumo de chocolates.

Chega essa época e as crianças (e até alguns adultos) criam enormes expectativas em relação a quantos ovos de páscoa irão ganhar, quais serão os sabores, a embalagem, as surpresinhas…É inevitável não pensar em chocolates!

Num cenário de gulodices açucaradas como a Páscoa, seria possível promover os serviços do seu consultório odontológico? Como aproveitar esse momento de celebração para incentivar os pais a levarem seus filhos para sua clínica?

A resposta da primeira pergunta é SIM! Basta um pouco de criatividade e alguns conhecimentos de marketing para aproveitar esse momento e reforçar sua marca na mente dos seus clientes.

Quanto à segunda questão, não deixe de ler os próximos parágrafos. Você verá que é possível até criar uma campanha de marketing explorando esse período do ano, sem precisar transformar o chocolate num monstro gigante!

Confira abaixo algumas dicas para promover seus serviços na época da Páscoa.

Crie campanhas de conscientização

Como nessa época o consumo de chocolate é praticamente inevitável, aproveite o momento para conscientizar seus clientes a respeito da necessidade de prevenção da cárie.

Algumas semanas antes da Páscoa, crie uma campanha de marketing destinada à conscientização. Sugira moderação no consumo de chocolates, dê dicas de alimentos com baixos teores de açúcar e reforce a necessidade de atenção à escovação dos dentes.

Em quais canais divulgar? Veja algumas dicas.

E-mails

Aproveite sua lista de e-mails e promova sua campanha.

O e-mail é uma forma bastante direta de lidar com seu público, principalmente se você já mantém um contato frequente com ele.

Se você tem uma lista de e-mails com um público que está acostumado a interagir com você, as chances de sua mensagem ser lida é muito grande.

Não deixe de explorar essa ferramenta.

SMS/WhatsApp

Por meio de mensagens via SMS ou pelo WhatsApp você fala diretamente com seus clientes e tem certeza de que sua mensagem foi entregue para toda a sua lista de telefones.

A chance do seu recado ser lido é bem maior do que no caso de uma publicação nas redes sociais, já que não depende de algoritmos para serem distribuídas à sua rede de contatos.

Redes Sociais

Apesar do que destacamos no tópico anterior, não se pode abrir mão das redes sociais. Elas proporcionam uma maneira eficiente de contato com seus clientes e de divulgação da sua marca.

Pense na possibilidade de criar uma campanha específica para as redes sociais e invista na divulgação por meio de anúncios ou impulsionamento.

Ligações telefônicas

Mesmo num mundo digital como o nosso, as ligações telefônicas não perderam seu valor. Essa é uma forma imbatível de cultivar a pessoalidade com seus clientes.

Oriente sua equipe a ligar para seus clientes e divulgar a campanha que você criou.

Independente dos canais de comunicação escolhidos, busque relembrar os pais de que a saúde dental dos seus filhos depende de conscientização e responsabilidade.

Faça isso de maneira agradável e com naturalidade, demonstrando que o consumo de chocolate não é nenhum bicho de sete cabeças, se for feito de forma adequada e sem exageros.

Aproveite a oportunidade para convidá-los a levarem seus filhos a seu consultório para ver a decoração de páscoa que você fez com todo carinho.

Capriche na decoração

Mostre a seus clientes que a Páscoa é um período muito importante e divertido e que, por esse motivo, deve ser celebrado com muita alegria.

Decore seu consultório com carinho.

Se precisar de inspiração, sugerimos fazer algumas buscas no Pinterest. Lá você pode encontrar ideias de vários enfeites que você pode usar para deixar seu consultório no espírito da páscoa.

Distribua brindes que incentivem o cuidado com os dentes

Você pode dar uma escova de dentes numa embalagem enfeitada com coelhinhos (já pensou um coelhinho-dentista, com jaleco branco e tudo?!)

Ou talvez um chocolate sem açúcar em formato de creme dental…

Deixe sua criatividade fluir. Pense em formas lúdicas de atrair a atenção dos pais e dos filhos para a importância do cuidado com os dentes, sem precisar abrir mão de comemorar a páscoa.

Vista-se a caráter

Você pode usar um par de orelhas de coelhinho ou um jaleco com estampa relacionada à páscoa…Use sua criatividade.

Pense em algo que seja discreto, mas não foque excessivamente na seriedade. É possível manter uma imagem profissional e ainda assim proporcionar um ambiente lúdico.

Crie campanhas focadas na semana seguinte

Partindo do pressuposto (quase óbvio) de que as crianças comerão chocolates na páscoa, você pode aproveitar para destacar, por exemplo, os serviços de periodontia da sua clínica.

Pense na possibilidade de criar uma campanha de descontos para a semana seguinte, de modo a incentivar os pais a levarem seus filhos para fazer uma limpeza ou uma consulta de rotina.

Reforce a importância da prevenção às cáries e demonstre a qualidade dos serviços que você tem a oferecer.

Mantenha o relacionamento

Após esse período, mantenha contato frequente, sempre dando dicas úteis para a prevenção das cáries e mantendo sua marca viva na mente dos seus clientes.

Um relacionamento frequente e pessoal com seus clientes tem o poder de criar lealdade à sua marca.

Acredite, na próxima páscoa é possível que eles venham até seu consultório espontaneamente.

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